Peixe de Aquário

13 maio 2006

A Canção do Limpa-Vidros


hoje irei ler:
Yá-Lé
com as palavras do Claudinei Vieira
com as palavras da Yara Camillo
com a voz de Karine Cunha


a canção do limpa-vidros

eu, um peixe de aquário, gordo,
consumindo o que surge dessas águas turvas.

os passantes lá embaixo como polvos de patins,
uma menina com um buraco-negro a tira-colo e
chicletes.

ao lado dos jornais de internet,
meus cactos morrem em sua compulsão por água.

os ursos polares serão extintos pelas geladeiras.
na austrália, baleias se suicidam na areia.

continuo consumindo qualquer coisa que brilhe um pouco,
eu, um peixe a apodrecer gordo nessas águas sujas.

1 Comentários:

  • aaaaaaaaahhhhhhhhhhhh mto bom mto bom mto bom
    desculpe meu entusiasmo, mas eu não gosto de poesia, hehehe
    aí qdo uma me serve, sempre fico feliz

    By Blogger quasechuva, at 11:23 AM  

Postar um comentário

<< Home