Peixe de Aquário

27 maio 2006

para Paulo F.

Mescalina


"VAZIA. Que autoridade é essa
de uma mulher no outdoor para
comer minhas cicatrizes,
meus silêncios e saudades,"
Paulo Ferraz in De Novo Nada


estou aqui, no lugar
onde todas as coisas são
partidas

mas há ali
um coffee-shop, cosméticos,
bancos e guardas

e uma revistaria.

onde cativa e muda
uma mulher se desnuda
na contracapa,

compro e levo comigo.

essas pernas de embaque
que se abrem em sorrisos cegos
num ponto - onde se afogam nossos próprios desejos.


6 Comentários:

  • Seus poemas sempre são de uma sensualidade boa. Eu gosto muito mesmo.

    Beijos.

    By Blogger Thiago Ponce de Moraes, at 6:13 PM  

  • Começo pela epígrafe: maravilhosa!
    E seu poema nada perde pra ela. Já começa com uma bela imagem - das coisas partidas. Muito bonito. Li várias vezes e acada vez me pareceu ainda melhor! rs...
    Beijos moça.

    By Anonymous Anônimo, at 7:06 PM  

  • eita! que reportagem? me relembra aí... hehehe são tantos comentários... hahaha como você tá? brigado pela visita, ein? beijão!

    By Anonymous Anônimo, at 12:30 AM  

  • gostei do texto
    da foto
    gostei de tudo!

    By Anonymous Anônimo, at 1:17 PM  

  • muuuuuuuito bom! principalmente a última estrofe. beijão!

    By Anonymous Anônimo, at 11:15 PM  

  • Uma crônica urbana em meia dúzia de versos. É impressionante como a simplicidade pode ser mais bela do que todas aquelas laudas e laudas... Taí um bom exemplo!

    By Blogger i, at 1:26 PM  

Postar um comentário

<< Home