Peixe de Aquário

17 junho 2006

parada


(ERRATA: a Virna e o Marcelino, dessa vez em pessoa, me disseram que o CAPIBARIBE NO TIETÊ é hoje mesmo, purpurinado e tudo. daqui a pouco vou lá)

2 poemas já que fiquei trancada em casa enquanto essa cidade se punha nas cores do arco-íris:




Voyeur

para ana e tânia

A pele junto à pele. O corpo junto
ao corpo. Duas bocas hesitantes
simulando a certeza dos amantes:
matéria que se faz um só assunto
para os olhos. Um todo a outro adjunto
(quase dois num só), páginas dançantes,
se fazem ver por quem em volta – antes
que mãos leigas desfaçam o conjunto.
Ver, porém não tocar: olhar, apenas.
Imaginar seus pêlos loiros frente
a frente, arrepiados, às centenas.
E ver-se prisioneiro repentino
daquela espera inútil mas crescente
por um beijo todo ele feminino.



de Fabio Aristimunho Vargas, in Medianeira
Quinze & Trinta Edições



as consciências de tania

corações de pelúcia cor-de-rosa distribuídos
espumas
ao sol do meio dia na avenida enxameada
tonturas
com confetes, risos e quedas moles
alturas
a tal da pink plush dancing


muito tempo depois
recebeu no escritório begônias laranjas com contornos bem definidos.



(publicado no "Rasgada", Quinze & Trinta Edições)

4 Comentários:

  • uhhhhhhhh Não me chame de tarado, mas adorei a foto. E sim, sou eu lá no Paralelos mesmo :D Brigado pelo elogio ;) Eu tô pra recomendar seu blog lá tem tempo, mas sempre esqueço. Vou ver se faço isso na proxima sexta :D Beijão e apareça! Tenho que vir mais aqui também hehehe

    By Anonymous Anônimo, at 11:53 PM  

  • Passei para agradecer a visita e o comentário no Caleidoscópio e conheço mais um escritor, grata surpresa!
    Ah, digo sempre que só dou crédito a quem me agrada em termos literários, e Nolli é um desbunde, maravilhoso! E como ele sou uma bandeirante na net!
    Beijos!

    By Blogger Larissa Marques - LM@rq, at 10:27 PM  

  • Belíssimo este Voyeur! A gente termina a leitura com a sensação de que realmente viu... e a cena foi linda! rs...
    Beijocas

    By Anonymous Anônimo, at 12:37 PM  

  • Legal, só agora tô vendo que você postou o poema! E fico feliz que a Loba acima tenha gostado, asseguro que a cena era linda!
    Beijo

    By Anonymous Anônimo, at 2:52 AM  

Postar um comentário

<< Home