Peixe de Aquário

11 junho 2006

Dia dos Namorados



Algumas fotos do Recital organizado hoje na Casa das Rosas: Annita Costa, Elisa Andrade, Ruy Proença, Fred Barbosa, Virna Teixeira, Donizete Galvão, Donny Correa (cuja foto o blogspot se recusa a postar) e esta que vos escreve. Casa cheia, muita concentração. Destaque para a Virna que rejeitou o amor - metaforizado na leitura dramática como repolho misturado com caqui - e para a homenagem do Fred Barbosa ao Eduardo com a leitura de "ovo".
Deixo também dois poemas: Francisco Alvim, lido pela Annita, e um sem título dessa mesma.

Leopoldo

Minha namorada cocainômana
me procura nas madrugadas
para dizer que me ama
Fico olhando as olheiras dela
(tão escuras quanto a noite lá fora)
onde escondo minha paixão
Quando nos amamos
pelo que me bata
me maltrate fundo
pois amo demais meu amor
e as manhãs empalidecem rápido

Francisco Alvim

[sem título]

o amor não terá sido mais do que uma marca
indelével
no lençol de pontas esgarçadas
enquanto me visto preocupada com o horário
e o tempo não abre
não, o amor não terá sito mais do que
uma leve pegada na neblina
e a espera de um telefonema
o amor não terá
uma sobra
na minha agenda
deste ano
porque jogo as páginas
dos dias que vão passando
e não o amor

se de fato era isto o que foi
ele não vai me ver atrás da porta
dispensando alegria ou dias novos
porque não era isto que era para ser
neste dia encoberto
que ameaça desabar sobre mim
o amor
não terá sido amor, por um instante
não era o que se esperava
e aqui resta um corpo
que usava ser meu
repetindo hábitos automáticos
à espera de meu próprio retorno

e espero
retornar de olhos vazios

Annita Costa Malufe

9 Comentários:

  • UAU ana, como vc é rápida hein?
    tava mesmo mto gostoso hj,
    e bom ver a casa cheia em dia de poesia.
    grande beijo,
    inté!
    annita

    By Anonymous Anônimo, at 10:34 PM  

  • tou bonito...hauhauauha... finalmente estou em uma foto! Milagre de Santo Antônio!

    beijinhos e obrigado pela presença, foi lindo!

    By Blogger Eduardo Lacerda, at 11:19 PM  

  • Queria ter ido ao recital.
    Pomas muito bonitos!!

    By Anonymous Anônimo, at 11:37 PM  

  • adorei o post, com "leopoldo" e o poema da annita. estou com cara de quem rejeitou o amor (risos).
    um beijo

    By Blogger virna, at 7:21 PM  

  • Ana, esqueci de dizer como ficou bom seu novo corte de cabelo! Sobre a poesia, o Frederico deu um aula de leitura; adoro a Annita, Virna, você, Donis; tudo de bom! Continue-se assim!

    By Blogger Daniela, at 10:20 PM  

  • Adorei, que pena ser tão longe...abraços...

    By Anonymous Anônimo, at 11:52 PM  

  • deve ter sido mesmo uma bela noite. parabéns Ana, e a todos que participaram. bjs

    By Anonymous Anônimo, at 1:20 AM  

  • bonito encontro. pena eu estar longe. beijo

    By Anonymous Anônimo, at 1:22 AM  

  • Fico pensando que algo assim poderia ocorrer aqui... Ou que isso pudesse ser aumentado. Veja minha sugestão nos comentários do albergue.
    Abraços e obrigado pela visita! Ainda não vi, mas o farei, Lúcia e o Sexo.

    By Blogger Edilson Pantoja, at 9:49 PM  

Postar um comentário

<< Home