Peixe de Aquário

02 outubro 2006

Lançamento de Oitavas e Paulo Ferraz

O post de hoje para o warm-up do lançamento de Oitavas, antologia de poesia, selo Demônio Negro, é sobre o Paulo Ferraz.

É difícil falar do Paulo, pq sinceramente não sei se escreveria poesia hoje sem ter topado com essa encruzilhada. Afinal, sempre fui prosadora até os 18 aninhos, até conhecer esse meu veterano de Faculdade de Direito, acompanhado do Luigi de Oliveira, da Luciana Rosa e do Fabio Aristimunho – criaturas fantásticas que me deram chacoalhões imprescindíveis.

Bem, sentimentalismos à parte, o Paulo é um poeta foda, publicou em quase todas as revistas literária e antologias relevantes, um final de anos 90 com começo de década 00. Lançou em 99 o Constatação do Óbvio e esse ano deve lançar os seus 2 novos: De novo nada e Evidências Pedestres. No “Oitavas” teremos esse briefing. Um dos poemas do Paulo que mais gosto vai abaixo.

Oitavas - Lançamento dia 10 de outubro, Casa das Rosas, 20h. Ed. Amauta, Selo Demônio Negro, editor Vandeley Mendonça. Participam: Ana Rüsche, Cristian de Nápoli, Elisa Andrade Buzzo, Luiz Roberto Guedes, Paulo Ferraz, Pepe Valdez, Sergio González Valenzuela, Victor Del Franco.
.....
Prescrição médica

As mocinhas da aula
de canto não tomam
gelado, não caem na
noite, não se expõem a
correntes de vento,
fumar nem lhes passa
pelas cabecinhas
e nunca ouvem Maysa.
...........
Ps.: Ah, interessante a matéria da Elisa Andrade Buzzo sobre o Outubro Literário.

4 Comentários:

  • Esse núcleo de fertilidade literária, que são esses conhecidos seus, fazem-me sentir-me como um privilegiado por estar acompanhando de perto tudo isso.

    Beijos.

    By Blogger gustavo.assano, at 8:26 PM  

  • Ah, ana, nada de roubar esse Pauloff, é reservado! E é evidências pedestres, não? Mas sugere aí esse, fica menos drumundano, hahaha...

    Gus, não piore as coisas, os egos já não são nada fáceis de manejar por aqui. Abraços!

    (e beijos pra dona do blog)

    By Anonymous Anônimo, at 11:04 PM  

  • Oi, GG: Hum, é "evidências"?! Bem, citei validamente Sr. PF (em público!) para se manifestar sobre a questão. E esse poema aí tava na Phoenix, não é nenhum inédito ou algo do gênero. Direitos autorais obedecidos.

    E Gus, o GG tem toda a razão sobre os egos, de qualquer maneira entendi o teu comentário com algo menos pessoalista, acontece tanta coisa boa nessa cidade... enfim, a ressalva é válida.

    By Blogger ana rüsche, at 1:16 PM  

  • oi Ana Rüsche,

    Carícias Felinas (aldir brasil)


    Três senhores, em mangas de camisa
    saboreiam
    sem que ninguém perceba
    a discreta T-shirt
    da moça ao lado
    que guarda em silêncio, seu afeto
    pelo moacir

    By Anonymous Anônimo, at 3:27 PM  

Postar um comentário

<< Home