Peixe de Aquário

11 setembro 2006

Filhos da Guerra Fria

A expulsão legalista de Plutão do Sistema Solar causou impacto engraçado na mídia, com oposições bizarras entre astrônomos e astrólogos - e por coincidências astrais, "planeta" possui a origem semântica relacionada a "errante".

Selecionei 3 poetas interessantes que postaram em blogs nesse período e complementei com 2 poemas meus publicados no Rasgada. Agradeço aos autores!

foto: domo de francisco brennand


São sete graus
e eu um barraco à beira da marginal
..... - quando o haroldo fala em anéis, de saturno, eu penso na rita
meu barraco cultiva bichos que fazem ninhos de besouros
..... ah meu coraçãozinho
incha incha incha
se pudesse diria: eu tenho mãe secretária, eu tenho pai vagabundo
..... mas a música não é minha

de Roberto Romano Taddei, À Guisa de Blogue



Notícias do Vácuo

Hoje os astrônomos decidiram que Plutão não é mais um planeta.
Dizem que Plutão é muito menor que a Terra e até mesmo menor que a Lua.
Bobagem.
Muitas vezes já me disse que o mês é bem maior que o meu salário,
mas não deixei de constelar contas e cadastros
e nem por isso os astros deixaram de ser astros.

de Fábio Aristimunho Vargas, escreve regularmente no
Medianeiro


Plutão não é mais planeta

Eu sabia,
lá no fundo,
que ser o último tem um preço:
desespero: esperar sem esperança
como as almas de Caronte
lá no fundo lá no fundo lá no fundo lá no fundo


de Daniela Ramos, autora do Caderno V

............*...*...*

notícias interplanetárias

há um outro planeta vermelho no sistema solar,
tua falta é o eclipse de meu mundo,
parece que houve vida em marte.


pequenas alegrias

a araponga martelava o sol a pino
o chorão plantado triste na curva da rua
meu pai me contava sobre os planetas

de ana rüsche, publicados em Rasgada, 2005.

7 Comentários:

  • inspirou-me também, bem instrutivo, mania do homem em idade avançada, catalogar, descatalogar, complicar e algo mais, na vida, na morte, enfim, é isso, saudades, beijos...

    By Anonymous Anônimo, at 12:04 PM  

  • Adorei todo o post!

    By Blogger Leandro Jardim, at 2:13 PM  

  • que bom ver os dois por aqui! adorei isso. beijinhos

    By Blogger ana rüsche, at 9:53 PM  

  • Anusca, sempre a mil! Adorei a compilação dos poemas sobre o planeta "yankee" (será que a Tia Rice e o Bush vão mandar explodir o sistema solar?).
    Os teus e os do Snoop eu já conhecia, mas os outros não.
    Curti muito o da Dani! Aliás, mande aí beijos pra ela.
    Beijos!

    By Anonymous Anônimo, at 10:21 PM  

  • NOTA:

    Não sabia, mas o Roberto Taddei me escreveu agora pouco uma coisa curiosa: apesar do poema dele falar de galáxias e ter sido escrito nesse período, não foi o rebaixamento de Plutão que o inspirou, não!

    Anotem aí as conjunções astrais!

    beijos

    By Blogger ana rüsche, at 11:08 PM  

  • Olá! Adorei o post, e a noticias do vácuo do Fábio Vargas. Parabéns a todos vocês. Beijomeu.

    By Anonymous Anônimo, at 10:19 PM  

  • coitado de Plutão foi rebaixado... logo logo os plutonianos invadiram a terra querendo de volta seus direitos de planeta!

    By Anonymous Anônimo, at 1:09 PM  

Postar um comentário

<< Home