Peixe de Aquário

29 novembro 2006

dilúvios

aconteceu tanta coisa nos últimos dias, daria para fazer um livro de crônicas - que creio que seria o gênero mais adequado para contar as recentes histórias. bem, antes de tudo, retomo o que ocorreu antes da tempestade que inundou o CAI MAU e até alguns teatros no sábado, dia 25 de novembro.

Fui no Desconcertos na Pça. Roosevelt, organizado pelo Claudinei, assistir o Del (sai!, não tô virando tiete do cara não!), o Pierre Masato, que "saiu do armário enquanto poeta", Camilla Lopes, fantástica, que deu show, e a delicada atriz, Mariana Leme, que leu Sylvia Plath. Foi uma tarde muito especial, deixo um poema do Pierre para vocês lerem. A platéia atenta era composta de criaturas ótimas como a Carol Marossi de vestido de verão, o Bac, a Ana da Hora, o Victor del Franco (que acabou entrando na kombi para a leitura na Casa da Palavra), e tantos outros queridos ao redor de garrafas e copos de vidro.

Queria deixar aqui uma homenagem ao Claudinei Vieira, que tem tanto carinho com a produção contemporânea, e que irá organizar um evento de final de ano na Casas das Rosas no sábado, dia 2, com Nelson de Oliveira e tudo. Para quem não conhece o cara, ele escreve diariamente no Desconcertos.

Por fim, a leitura na Casa da Palavra foi ótima, em Santo André, muito legal mesmo - conversar com o povo da Cigarra e saber que a revista resiste e cada vez está mais bonita é bom. Acho que esses guetos são o que presta nesse nosso mundo de dilúvios e esquizofrenias. Depois posto as fotos.


alarmes

Pierre Masato

quando o prédio está em chamas
as sirenes gritam
como Rob Halford
luzes de emergência se acendem
automaticamente
não precisa correr
um bombeiro diz
displicente
no corredor enfumaçado

o fogo aqui não queima
ela de pijama
ursinhos carinhosos estampam
pó químico nas mãos
olhos vermelhos, remelas
o sorriso emoldurado
por baba espumosa branca
ela gritava
sonhei que o prédio estava em chamas
você me salvava
Rob Halford gritava

o fogo aqui gela
-
-

7 Comentários:

  • Tarde ótima, realmente! O Pierre tem mesmo muito talento e, para ser bem sincera, gostei de todos os poemas dele, declamados naquela tarde.
    O Del também, sem comentários. Aquele poema dele "Jesus" é animal. Estou com ele até agora parado na garganta.
    E as meninas, duas lindas, cada uma com seu estilo.
    Posta logo as fotos, hein? Quero ver.

    Besitos,
    Carol

    By Anonymous Anônimo, at 1:35 PM  

  • Ana!
    Hahah, adorei seu comentario no meu blog.. espero então que voce me apresente pessoas interessantes..irresistiveis!!
    amo lewis carrol, heheh.. e eu to quase tiete do Del (q ele naum saiba).
    Hoje fiz minha ultima prova na USP do ano.. enfim Férias! Voltarei para Santos, mas de lá pra cá um pulo.. ou melhor uma horinha só.. então sabendo de algum evento nota Dez só me chamar que eu me jogo num onibus de volta pra cá!

    By Anonymous Anônimo, at 1:54 PM  

  • Pois é você sumiu, ninguém nos apresentou não é?
    Da próxima vamos tricotar mais garota!
    Beijos

    By Anonymous Anônimo, at 10:52 PM  

  • obrigada, ana!
    e to querendo conhecer a casa da palavra. :-)

    By Anonymous Anônimo, at 12:59 AM  

  • pois é, carol, a sorte nossa é que estamos sempre "na área" e podemos ver isso de perto. pedirei o "jesus" ao del para postar aqui.

    e ronaldo, que bom! adoro esse do ungaretti, o cara mandou muito bem - e nunca vi uma declamação que desse conta do sentido no papel escrito: ou fica muito grandeloquente ou muito mínima. taí um desafio para quem gosta de recitar...

    camilla (com 2 Ls!), eu estava meio corrida naquele dia, tinha que ir para Santo André, mas quando vc vier novamente, avisa o Claudinei que ele me acha.

    elisa querida: a casa da palavra é linda e fomos muito bem tratados por lá - apesar da tempestade, tivemos público e trocas bem legais. bem, sou suspeita para falar da cigarra...

    e dona ellen, anotaí: tem a rave na Casa das Rosas! não perca, vem para cá, a gente marca de irmos juntas.

    beijos a todos

    By Blogger ana rüsche, at 10:46 AM  

  • Fotos, fotos, fotos! Queremos fotos.
    Ó, linka o blog do GG aí: http://dragaonajanela.blogspot.com
    E passa lá que o negócio está bonito...hahaha

    Besitos, lindona!

    By Anonymous Anônimo, at 12:25 PM  

  • e eu me pergunto: que horas vc escreve sua dissertação de mestrado? me ensina, vai? tudo bem, acho que preciso aumentar meu QI em uns 10 ou 20 pontos pra chegar no seu, mas se vc puder me dar umas dicas agradeço. vc tem super poderes? consegue estar em dois lugares ao mesmo tempo? um beijo invejoso (e um pouco desesperado)

    By Anonymous Anônimo, at 12:59 AM  

Postar um comentário

<< Home