Peixe de Aquário

19 novembro 2006

Santiago nas Letras e Fotos da Eloisa Cartonera


A foto mostra o Del Candeias, o Santiago Nazarian e o Antonio Vicente lá na FFLCH chamado O Escritor nas Letras, organizado pelo Welder do CAEL. Apesar de ter saído cinderelística, sei que as coisas foram legais.
O Santiago Nazarian, o convidado do encontro, é autor de quatro romances. Falei rapidinho sobre A Morte sem Nome, todo construído em discurso indireto livre, com uma personagem central, Lorena (que a todo tempo trocam seu nome por Letícia), cuja vida é se suicidar o tempo inteiro – cada vez que encontra uma dificuldade, se mata. O cara sabe construir muito bem a personagem feminina e infelizmente a Lorena é sempre parecida com alguma amiga tua, pode conferir.

Há uma tensão sexual bem marcada em vários suicídios, li por lá uma em que a Lorena é atropelada por um ônibus e adora que ele entre assim firme no carro, sem parar. As cores do romance são bem definidas em três nuances: o vermelho, o preto e o branco cinzento, o que se reflete na capa que o Santiago contou que é uma ilustração de seu pai (linda!). Fica a dica.

E ontem teve a despedida do stand da Eloísa Cartonera na Bienal. Mais tarde escreverei sobre o livro do Cristian e dos brasileños lá lançados veja no site da Elisa. E sem milongas pq esses argentinos voltarão em breve (espero de coração!).
Fotos da Sissy Eiko aqui e as minhas aqui

3 Comentários:

  • Acho que eu fazia parte do coro. :)

    Pena que você não ficou até o finaleam.

    By Blogger Del Candeias, at 7:18 PM  

  • depois quero saber as fofoquitas. beijinho

    By Blogger ana rüsche, at 8:08 PM  

  • poxa, ana, obrigada mesmo, adorei as fotos! em breve pego um cd com as da sissy, se quiser te mostro depois.
    obrigada de novo, bom feriado!

    By Anonymous Anônimo, at 11:41 PM  

Postar um comentário

<< Home