Peixe de Aquário

31 outubro 2006

Feriadão? Satyrianas, claro!

As Satyrianas, saudação à primavera, é o assunto desse feriadão em São Paulo. No melhor exemplo de arte como ruptura do cotidiano, os Satyros, grupo de teatro que quase alcançam a maioridade com seus 17 aninhos, promovem 78 horas ininterruptas de arte. Ou seja, se vc não tiver o que fazer, não importa quando, dá um pulinho na Pça. Roosevelt!

Não irei listar tudo o que há por lá, pois são milhões de pessoas interessantes, leituras, performances, peças. Prometo postar fotos e poemas para nossos queridos que por hora não estarão por aqui, como o Ponce do Rio ou o Delmo de Recife. No blog do Ivam Cabral e no site dos Satyros constam mais detalhes.


Destaco o Café Literário e a Poesia ao Entardecer que yo organizei como “curadora” – os nomes prometem! programa aqui

EM TEMPO 1: A Editora Amauta lançará hoje livro do Augusto de Campos na Casa das Rosas. Quem não puder ir, poderá encomendar pelo site aqui. COLIDOUESCAPO é livro-poema, cheio de palavras-valises que sintetizam a proposta da obra: as páginas soltas podem ser combinadas e recombinadas, formando ora palavras conhecidas, ora novas palavras imprevistas. Essa é uma edição corajosa: o Augusto tinha publicado como edição de autor 35 anos atrás...

EM TEMPO 2: Hoje também (terça) às 20h temos palestra e lançamentos sobre Walter Benjamin no Goethe. Haverá mesa-redonda com Olgária Matos (USP), Irene Aron (USP), Günter Pressler (UFPA), Heloísa Starling (UFMG), Willi Bolle (USP) e Márcio Seligmann-Silva (Unicamp, moderação).

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home