Peixe de Aquário

01 novembro 2006

poema que adoro


Acho esse um dos poemas mais bonitos que conheço. E gosto assim, em inglês, simples e difícil. A recriação gay da Criação (desculpe se antecipo a interpretação, mas é manjada).
Em ritmo de Satyrianas, aos meus amigos que adoro tanto que discutem maneiras de recitar um carvalho a crescer - podem imaginar sempre o pior. Para essa quarta-sexta-feira, Walt Whitman em gravura impagável retirada da Wikipédia:




As Adam Early in the Morning



As Adam early in the morning,

Walking forth from the bower refresh’d with sleep,

Behold me where I pass, hear my voice, approach,

Touch me, touch the palm of your hand to my body as I pass,

Be not afraid of my body.
..
..

5 Comentários:

  • Eba! Adoro o Whitman! Estou lendo o "Folhas de Relva" e curtindo muito.
    Quem precisa ver esse post é o Marcão. Vou avisá-lo.
    Agora, impagável essa pose, hein? Animal, Anusca!

    Besos e até daqui a pouco na salsa!

    By Anonymous Anônimo, at 9:24 PM  

  • Sei que é assim, em inglês, que você gosta. Mas olha que bela essa tradução do meu amigo Ramsés Ramos (1962-1998) no "Leaves of Grass" que ele traduziu e publicou em 2001, pela editora da Unb:
    "Feito Adão de manhãzinha"
    Feito Adão de manhãzinha
    Abrindo veredas refrescado pelo sono,
    Quando eu passar, por favor, ouça, venha,
    Toque-me, pouse a palma da mão em meu corpo
    -Não tenha medo do meu corpo.
    Beijos.

    By Blogger marcelo sahea, at 10:37 PM  

  • oi, carol: pois é, foi pros dois malucos, hahá.

    e marcelo: que legal! posso publicar embaixo? - diga lá!

    beijos pré-satyrianas aos dois

    By Blogger ana rüsche, at 5:56 PM  

  • Publica, Aninha. Mas dá a direção, ok? Beijos.

    By Blogger marcelo sahea, at 10:26 AM  

  • Obrigado pelo convite, agradeço a atenção. Só que não foi possível comparecer no dia 3. Espero ainda comparecer numa próxima oportunidade. Eu li as idéias que estão listadas naquele e-mail que me foi mandado, parecem todas muito boas. As do Roberto também.
    *Um abraço!

    By Anonymous Anônimo, at 12:14 PM  

Postar um comentário

<< Home