Peixe de Aquário

19 dezembro 2006

A Chegada do Imperador

Em 2007 o Peixe de Aquário estará na UOL: http://peixedeaquario.zip.net

O Imperador Amarelo está aí e ninguém mais tira, estaja ele pelado montado em cima de um cavalo (e possa ser processado por isso) ou muito bem vestido. A terrível constatação que "2007 vai ser o ano" tem lá seu arrimo na existência da Imperador Amarelo, uma produtora - nome impreciso este - que reúne a Editora Fina Flor e o Selo Demônio Negro, leia-se o trio Cristiane Lisboa, Binho e Vanderley Mendonça. O plano é ganhar dinheiro, muito dinheiro para realizarem publicações, design, estamparia, coisas finas em suma e ainda publicarem escritores de maneira absolutamente decente.

No dia teve também lançamento do livro do Ademir Corrêa – a edição é uma cadernetinha azul com letras douradas, vinha dentro de um saquinho plástico fecho zip, acompanhada de uma maçã e o melhor: um adesivo de geladeira com o poema abaixo em frases destacáveis. Fino. Nem preciso dizer que distribui quase todas as frases destacáveis no lançamento do Zona Branca do Ademir Assunção no Parlapatões, Pça. Roosevelt, mas nessa hora minha máquina já estava sem bateria...

poema da terceira série

quando eu fui abusado parei de espiar pela fechadura
quando eu fui abusado a minha mãe teve que ser dura
quando eu fui abusado a minha irmã não brincou mais comigo
quando eu fui abusado perdi meu melhor amigo
quando eu fui abusado nunca mais deitei por dinheiro
quando eu fui abusado coloquei a roupa ligeiro
quando eu fui abusado a dor foi maior do que o grito
quando eu fui abusado saí correndo aflito
quando eu fui abusado me escondi de medo
quando eu fui abusado resolvi contar este segredo
quando eu fui abusado falaram que era feio mentir
quando eu fui abusado vi que eu devi sumir
quando eu fui abusado alguém disse a palavra "perverso"
quando eu fui abusado resolvi transformar tudo em verso
quando eu fui abusado o meu pai não ficou de castigo.
Só. Eu.

O que a Wikipédia traz sobre o Imperador-Amarelo-ele-mesmo são previsões sólidas: “Durante o seu reinado Huang Di interessou-se especialmente pela saúde e pela condição humana, questionando os seus ministros-médicos sobre a tradição médica da época”. Fora de seqüência, fotos da quinta passada e desejos de grandes anos.






4 Comentários:

  • Muito boa, Ana: 2007, ano do Imperador. Beijos.

    By Anonymous Anônimo, at 3:32 AM  

  • Ana, sua linda. Que homenagem delicadíssima. Adoro a parte do dinheiro, muito dinheiro. hahahahaha Vanderley fica dizendo isto porque quer financiar uma viagem para a Lua. Acredite. E, quanto ao Imperador Amarelo, escolhemos este nome exatamente pela preocupação humanitária que ele tinha o amor pelas artes. Fora que é chique, não?
    Vida longa a todos nós. E um brinde ao sucesso dos outros porque o nosso tá garantido.
    beijos!

    Cristiane Lisbôa

    obs: vi o recado no celular só hoje. Acredita? Fiquei trabalhando em uma tradução e não deu para ir ao almoço. Peníssima.

    By Anonymous Anônimo, at 9:54 AM  

  • Ana, só uma sensibilidade como a sua para escrever tão belas palavras sobre um mini-livro caderneta escolar que contam meus melhores, ou piores, anos de estudantes. E tudo com o aval do imperador... Um abraço, Ademir

    By Anonymous Anônimo, at 10:45 AM  

  • Minhas frases estão na geladeira, darling!
    Vida longa ao Imperador! E queremos fotos. Sempre queremos.


    Beijinhos mil,
    Maroca

    By Blogger Carol M., at 3:08 PM  

Postar um comentário

<< Home