Peixe de Aquário

13 dezembro 2006

Literatura é Isto e Aquilo

Em 2007 o Peixe de Aquário estará na UOL: http://peixedeaquario.zip.net

Ao contrários dos que são nomeados "consciência infeliz", nutro grandes esperanças entre meus companheiros taciturnos por este mundo caduco. E fatos sempre confirmam isso, ao menos da minha maneira de narrá-los por aí.


Primeiro é o aniversário do O Casulo - Jornal de Poesia Contemporânea, que agora consegui patrocínio e poderá ter mais independência editorial - ninguém mais segura a dupla Andréa Catropa e Edu Lacerda, que sei bem quantos anos faz que lutam por isso, desde a revista Metamorfose na Faculdade (lembra?). E todo mundo que os ajuda e que fazem o bichinho com muito amor.

Segundo são certos buxixos que ouço pela cidade.

Terceiro são parcerias que se formalizam e que mudam a vida de muita gente que escreve. Quem não conhece os frutos e as gentilezas dos dois editores Cristiane Lisboa e Vanderley Mendonça? Pois é, aí vai o convite:

.....Literatura é Isto e Aquilo
.....Parceria entre as Editoras Demônio Negro e Fina Flor
.....Quinta-feira, 20h, Galeria POP. R. Virgílio de Carvalho Pinto, 297


E quinto, na mesma quinta-feira, acaba-se no bar nos Parlapatões, Pça. Roosevelt:

Lançamento do Zona Branca, de Ademir Assunção. Com Mario Bortolotto, Rodrigo Garcia Lopes, Daniella Angelotti, Marcelo Montenegro, Madan, Renato Gama, Marcelo Amalfi e Edvaldo Santana.

(Ainda não conto ainda de sexta pq senão a gripe ficará com ciúmes!)


E no clima dramático de final de ano, ouça Mãos Dadas recitada pelo Drummond: aqui

5 Comentários:

  • Ana, melhoras aí, hein. E gracias por los elogios. Beijos com aspirina

    By Anonymous Dani, at 9:54 PM  

  • Já é a segunda vez que vejo Drummond por aqui. É um cara que me intriga, no pior dos sentidos, até porque não li e agora eu não tenho mais idade para isso. Quase posso dizer que teu blog tem esse papel pedagógico, hahah.

    Bjos, bjos

    By Blogger Ronaldo Robson, at 10:27 AM  

  • Oi, Dani dear! gracias, estou bem melhor, minha voz até sai pelas 2 narinas.

    E Ronaldo: leia Drummond sim, sou absolutamente viciada no cara, o que às vezes tb não faz bem, e é da Rosa do Povo que curto mesmo, hard stuff. Fazer o quê? Mas a gravação acho meio brochante para falar a verdade, a voz parece muito velha e não é assim que ouço os poemas.

    besitos

    By Blogger ana rüsche, at 10:38 AM  

  • Ana, coincidência: não sei se percebeste, mas no capítulo anterior, lá no albergue, havia uma referência a Drummond. No presente, que postei ontem, há outras duas. Abraço! E não se preocupe por não ter acompanhado a história.

    By Blogger Edilson Pantoja, at 11:53 AM  

  • Também acho que a leitura dele não é muito cativante. Já conhecia a voz do Drummond de uma fita k7 das antigas, mas felizmente isso nunca contaminou a leitura que faço dele.

    b.

    By Blogger Fábio Aristimunho, at 7:29 PM  

Postar um comentário

Links a esse post:

Criar um link

<< Home