Peixe de Aquário

05 dezembro 2006

Postagem n° 101 - Outras Margens da Poesia

Procurei outro poema para gatos, mas estou com espirrando, rinite, e isso deve ser um mau sinal. De qualquer forma, coloquei no ar no domingo as fotos do SUPERCOISA 00 - conforme descrito pela Dani Oswald (aliás, entrevistada pelo O Casulo leia aqui):

"E queria dizer publicamente que a tarde do SuperCoisa00 foi o melhor evento de poesia/literatura que já fui. Achei muito interessante a conversa com a Fabi Faleiros e o Berimba, depois a Catropa puxou o debate de poesia latiamericana com a Virna e a Camila Valle, acho que fluiu muito bem, apesar das pessoas se preocuparem um pouco com horários/ordem. Mas a tarde foi muito produtiva também; rolou um lance de tentarmos achar um lugar fixo para a venda de formatos alternativos (plaquetes & afins), Catropa encabeçando. Se der certo mesmo (e vai) na minha opinião será um passo muito importante na poesia brasileira - finalmente teremos ONDE comprar os novíssimos e suas produções novíssimas e não publicadas em livro".







Também no ar estão as fotos do debate A Outra Margem da Poesia, organizado pela Poesia Maloqueirista - leia-se: Berimba de Jesus, Caco Pontes e Pedro Tostes. No debate estavam Carlos Careca (músico), Marcelino Freire (escritor), Mauro Sérgio (Grafiteiro), Pedro Paulo Rocha (cineasta) e Tiago Mine (poeta de rua). Como mediador, o Prof. Dr. Antonio Vicente Pietroforte (FFLCH-USP).





Para quem, não conhece os maloqueiros, eles estarão hoje na Casa das Rosas, 20h, no último Rompendo o Silêncio do ano. O ciclo é iniciativa do Frederico Barbosa e do Antonio Vicente Pietroforte e propõe trocas entre as margens do rio que separam a Cidade Universitária do resto de São Paulo.


6 Comentários:

  • Legal, hein? Ganha um doce quem conseguir escrever um poema pros rios de São Paulo hoje em dia.

    Eu por exemplo passo o dia olhando pro Pinheiros e ele não me diz nada, nem com a instalação dos barquinhos, nem quando alaga a marginal.

    Nem ancestral é, só mudo mesmo. Mudo.

    By Blogger Geraldo, at 11:08 AM  

  • já li alguma coisa sobre os barquinhos sim - não me lembro agora onde.

    prefiro lançar o desafio de escrever o poema sobre a foto da cléo (http://pueril.zip.net) olhando a cidade.

    ainda incorporarei no "poemão" - que não sairá no Saraivada.

    beijos

    By Blogger ana rüsche, at 12:11 PM  

  • Ana!
    Estarei sábado na casa das Rosas.. vou ler meu poema de Natal e talvez mais alguns... ai que vergonha! hihihi

    By Anonymous Anônimo, at 7:19 PM  

  • Ana, que coincidência. Eu teho um poema ruizinho chamado INCENDIÁRIA que fala do Pinheiros e dos barquinhos.
    Veja lá no http://hay-tomates.blogspot.com
    Hahaha, ressuscitei o blog velho por causa da Manu. E da inveja também!

    Besitos,
    Carol

    By Blogger Carol M., at 11:55 PM  

  • manu perdendo coisas. Manu perdendo Supercoisa 00, MANU TORCENDO PELO SUPERCOISA 01!

    Manu mandando beijos

    By Blogger Emanuelle Santos, at 11:04 AM  

  • De jeito nenhum, AnaR. Aquilo lá está no rascunho! Não deixo enquanto estiver ruim daquele jeito.
    Aliás, cadê a crítica, hein? Estou esperando o pitaco mais valorizado- e premiado- do mercado. ;-)

    Beijinhos,
    Carol

    By Blogger Carol M., at 1:44 PM  

Postar um comentário

<< Home