Peixe de Aquário

11 dezembro 2006

sargaços

foto Diego Carrera
Algumas palavras ressoam na cabeça até nos martelarem loucos. E a culpa de meus poemas sargacentos toda é do Alberto Guzik. Claro que a vida é mais melindrosa e na época nem sabia exatamente quem de onde vinham tantas odes marítimas rasteiras levantadas do fundo da minha infância. Mas estalou bem nítido o culpado, quando assisti pela segunda vez A Vida na Praça Roosevelt e ouvi a Aurora deslindar todo um verso sobre cheiro de areia molhada, sargaços, ah, era aquela voz! – umedeceu vários poemas desse ano (e caso encontrem bolor, o descuido é unicamente meu).

Hoje sei melhor como o processo ocorreu e acho engraçado de quando em quando encontrar um poema verde embolorado, ouço o timbre do Guzik, que nada mais era do que o ator que encarnava a Aurora. Esse poema também possui leituras sobre a obra da Virna, mas essa é outra história.


....Entrevista por Correspondente


você dispõe:

....................o quarto

....................os cantos

.............silêncios

lugares descalços


....–- palavras maceram palavras
....e eu conjugo errado:

....a menina suja a brincar nos sargaços
....as madrugadas de saia curta, pó e cansaço
-
-

1 Comentários:

  • Ana, que bonito! Gostei tanto...
    Esse "palavras maceram palavras/ e eu conjugo errado" é demais.
    Escreva mais, muito mais.

    Beijo meu!

    By Blogger Carol M., at 9:38 PM  

Postar um comentário

<< Home