Peixe de Aquário

06 dezembro 2006

mares orientais

Os trabalhos não me deixam hoje datilografar muito. Na linha pseudo-sentimental rumo ao final do ano (depois dedicarei tempo ao ódio crescente a corais de escola que cantam em shoppings, pais orgulhosamente entregam os pimpolhos embaladinhos), aí vai um poema do Joca Terron, poema sim, e curto.
-

Mare Orientale

II.
Na parte que não te toca o sol
tocarei-te eu, enfim. Entrededos como
fêmur em carne e remo n'água:

Rumo ao extremo de ti
em busca de mim.
-
-
retirado Cuatro Poetas recientes del Brasil, da Black & Vermelho, trad. do Cristián de Napoli.

O poema inteiro, digo Parte I e II, está no Doces Enjoativos.
.

2 Comentários:

  • primeira vez eu li e nem percebi
    segunda vez eu li e gostei
    terceira vez eu li e achei muito bom
    dessa vez eu li e achei um dos melhores, hehe.

    joca terron eh fera mesmo

    By Anonymous Anônimo, at 6:22 PM  

  • postei ele inteiro agora lá no http://docesenjoativos - deixarei o link.

    demorei pq o blogspot tava fora do ar.

    beijos, lindona.

    By Blogger ana rüsche, at 6:28 PM  

Postar um comentário

<< Home