Polêmica continua: Periferia e Revista da Folha
Mas o queria contar é que a Revista da Folha fez uma matéria sobre essa literatura de Periferia (tava na hora daquilo ser menos fútil), com fotos ótimas do João Wainer e texto do Joca Terron. Vários assuntos da matéria foram discutidos na mesa da FLAP, por exemplo, o Sarau da Cooperifa, a história do Sacolinha, que foi contada pelo André du Rap, e a própria Dinha, que tava lá na platéia nos Satyros também.
Só que o box da Marianne Piemonte deu uma puta viajada (bem a la Revista da Folha), o que incitou o Sérgio Vaz a fazer o Manifesto: REVISTA DA FOLHA ATRAVESSA NO SARAU DA COOPERIFA. O Joca, que é um cara gente, já fez a errata no Hell Hotel.
Tudo isso só mostra que certos assuntos nunca são muito discutidos, sempre varridos para baixo do tapete, uma mistura de despreparo ao preconceito e desconhecimento (falo isso por mim mesma). Enfim, é bom ter esses pegas para se esclarecerem os pontos de vista, quem sabe a gente evolui um pouco na discussão e parte para o que interessa.
Em tempo: ainda no blog do Joca consta que a FLAP é organizada por estudantes que “pertencem ao diretório acadêmico do curso de direito da USP do Largo do São Francisco, tradicional reduto da elite quatrocentona paulista”. O finalizinho é bem verdade, hehehe, mas a FLAP é organizada pela galera do Projeto Identidade – pessoal de classe média, muitos estudantes da USP, a maioria da FFLCH, mas tem ECA, Psico, Relações Internacionais e por muita gente que nem da USP é, além do povo do Rio, mega ponta firme. A errata da errata vem ainda em tempo, o Joca já prometeu, sem stress.